Fakenews

Conselho Nacional de Justiça cria painel de checagem de fakenews

O CNJ, Conselho Nacional de Justiça criou um painel para checagem de fakenews, as noticias falsas que circulam pelo Brasil. Principalmente em redes sociais, onde pessoas comuns conseguem criar inverdades com intuído de difamar ou prejudicar alguém.

Com essa onda de notícias falsas circulando, o CNJ criou um painel com orientações de como se comportar ao receber uma noticia falsa. Para que o cidadão possa checar se é verdade ou mentira.

A lista de sites e agencias de checagem contem organizações e portais de notícias do Brasil. Porque assim o cidadão pode verificar se aquela noticia que está circulando é verídica.

Lista divulgada pelo  Conselho Nacional de Justiça.

Combate a fakenews
Foto: Divulgação site Conselho Nacional de Justiça

Todos os sites possuem equipe dedicada 24 horas por dia fazendo checagem de notícias.

Ao receber uma notícia duvidosa, não repasse antes de checar a veracidade, use os portais acima citados para obter mais informações. Caso ainda não tenha nada sobre o assunto, use sites governamentais, artigos em revistas e noticiário de portais de confiança. Caso não encontre nada, pode ser um forte indicio de noticia falsa.

Assim com o Conselho Nacional de Justiça, portanto nosso foco é manter o cidadão bem informado e longe das fakenews, que trazem enormes prejuízos para a população.

Você pode gostar também:

TSE tem trabalho duro no combate a fakenews nas eleições 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *