É fake Bolsonaro chamou seus apoiadores de marginais e terroristas

É fake Bolsonaro chamou seus apoiadores de marginais e terroristas? Tudo não passa de uma mentira inventada e espalhada nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens.

Leia também:

É fake que Bolsonaro convocou forças armadas para apoiar caminhoneiros

Segundo a agencia de checagem de noticia falsa AosFatos.org, até na última sexta feira (11). A postagem conta com mais de 26 mil compartilhamentos no Facebook e também circula no Kwai.

A verdade sobre “fake Bolsonaro chamou seus apoiadores de marginais e terroristas”

O vídeo que contem as falas do presidente é de 2020, quando o Bolsonaro falava sobre os protestos de grupos antifascistas contra o governo dele, naquele ano. Portanto não tem nenhuma relação com os protestos antidemocráticos que vem acontecendo no Brasil desde a confirmação do resultado das eleições 2022.

Checado, é fake
Foto: Redação

Oque disse Bolsonaro no vídeo gravado naquela ocasião em 2020 :

Olha, começou aqui com os ‘antifas’ em campo, né? O motivo, no meu entender político, é diferente. São marginais, no meu entender, terroristas, e tem ameaçado agora, domingo, fazer movimentos aí pelo Brasil, em especial aqui no DF. Eu já disse que eu não domino, não tenho influência, não tenho nenhum grupo e nunca convoquei ninguém pra ir às ruas. Agradeço de coração essas pessoas que estão na rua apoiando o nosso governo. Agora, nós precisamos de uma retaguarda jurídica pra que nós possamos trabalhar. Se apresentando um crescente esse tipo de movimento, que não tem nada a ver com democracia.

Nosso compromisso será sempre com a verdade, portanto não vamos parar até termos um Brasil livre de mentiras. Se você gostou de nossa verificação. Compartilhe em suas redes sociais, e ajude mais pessoas saberem a verdade de fato.

Quem mais checou?
Aosfatos.org

Referencias:

Uol
El País

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *