Lula criou panfleto sobre liberdade sexual

É fake que Lula criou panfleto sobre liberdade sexual e de gênero, sindicatos fortes, aborto e outros pautas

É fake que Lula criou panfleto sobre liberdade sexual e de gênero, sindicatos fortes, aborto e outros pautas. A imagem circula nas redes sociais, e principalmente em perfis apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro do PL.

Em toda sua campanha eleitoral, Lula tem sido questionado sobre os temas. Portanto vale lembrar que não existe nenhum material com as abordagens presentes no panfleto falso.

Veja abaixo os itens que a falsa imagem mostra.

PT LULA Pela liberdade sexual e de gênero; Por sindicatos fortes e atuantes; Direito a liberdade do aborto; Liberação ordenada das drogas; Estado livre de movimentos cristãos; Desarmamento geral da população; Educação inclusiva LGBTQIA+; Descriminalização de pequenos delitos; Regulação das mídias e redes sociais; Para o Brasil voltar a ser feliz!!! LULA PRESIDENTE 13 ALCKMIN VICE

Checamos no plano de governo  do PT que está registrado no TSE, e não encontramos nenhum dos itens está presente. Tudo isso não é verdade, porque além de desmentida pelo coordenado de campanha do PT  no DF, Leandro Grass segundo o Metrópoles, outras informações não batem. A imagem de Lula utilizada é antiga, não bete com a divulgada na versão atual de campanha, e a estrela do PT também é uma versão antiga, destoado da utilizada atualmente. Além disso também não tem informações sobre a gráfica que imprimiu nem a empresa que criou a arte.

É fake que Lula criou panfleto sobre liberdade sexual e de gênero, sindicatos fortes, aborto e outros pautas

Checado, é fake
Foto: Redação

Além do Checando Fatos, outras agencias como Boatos.org também verificou as informações e  desmentiu a fakenws no primeiro turno.

Nosso foco sempre será a verdade, e não vamos parar com o combate a fakenews até que tenhamos um Brasil melhor, e livre de mentiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *